Please reload

Posts Recentes

SÃO YANTÓ: A revolução de Lineker | Novo álbum marca a mudança de nome artístico

October 29, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Novas do Yantó | Abril

April 16, 2018

Saudações!

 

Esta mensagem foi enviada no começo do mês a todxs xs seguidorxs que se inscreveram para receber um boletim mensal com minha agenda, lançamentos e outras novidades. Caso tenha interesse de receber em seu email as próximas edições, inscreva-se AQUI. Prometo enviar apenas uma mensagem por mês e se, em algum momento, você decidir que não quer mais receber é só me avisar que removo seu endereço da lista.

 

Vamos lá... mas se está um pouco apressado e prefere ir direto aos pontos, no fim do texto há alguns tópicos com um resumo de tudo, datas, lançamentos etc...

 

Queria te contar que os últimos meses foram bastante intensos para mim, um período de muitas mudanças, reflexões e aprendizados. Não sei se você já sabe, mas em outubro do ano passado passei por uma grande transformação. Deixei para trás meu nome de batismo, LINEKER, e assumi um novo nome artístico, SÃO YANTÓ. Decidi também começar a me apresentar como Yantó nas situações sociais. Por isso, se me encontrar por aí e quiser me chamar de Yantó ficarei muito feliz! Se tiver curiosidade de saber mais sobre esse nome e essa mudança, tem um texto aqui que conta tudo de forma bem detalhada.

 

 

Essa mudança veio acompanhada do lançamento de um EP (que você pode ouvir em todas as plataformas de streaming como SpotifyDeezer, iTunes ou no YouTube) e de um videoclipe. Após essa mudança, entrei em um processo bem intenso de me reconectar com coisas que sempre fizeram muito sentido para mim, mas das quais acabei me distanciando nos últimos tempos. Então mais que me reinventar como artista, me vejo me reconectando com minhas essências, com aquilo que de fato sempre foi vital em minha relação com a música, com a arte. Estou retomando várias ideias, mexendo em coisas que estavam engavetadas há um tempão e aos poucos estou encontrando formas de botar tudo no mundo.

 

Em fevereiro comecei um projeto chamado "Sessão Sacada", que consiste no lançamento de vídeos feitos na sacada aqui de casa com releituras de canções de compositores de diferentes vertentes musicais. Além de poder lançar canções que eu sempre quis cantar, esse projeto tem sido uma oportunidade bem especial de estudar e aprofundar minha relação com arranjo, produção musical e a música eletrônica, uma vez que eu mesmo tenho criado e executado tudo. Também tem sido uma forma de fazer convergir minhas influências musicais e referências estéticas, divididas principalmente em duas linhagens, com a mesma força e importância: a MPB de Elis, Bethânia, Milton e Caetano e o ArtPop de Björk, St. Vincent, Dirty Projectors e tantos outros. Até o momento lancei três releituras: Tigresa, de Caetano Veloso, e Jorge Maravilha, de Chico Buarque e La Flor de Apamate, do venezuelano Simón Díaz.

 

 

Outro projeto que acabo de botar no mundo é o primeiro álbum do meu duo com o Chicão, meu parceiro há mais de dez anos, desde os tempos em que éramos alunos na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Desde 2014 fazemos um show de piano e voz, que começou na verdade como uma adaptação do meu show com banda, mas foi se tornando um projeto cada vez mais independente e específico. Chegamos a pensar em gravar um disco, no formato mais tradicional, mas com o tempo amadurecemos melhor nossas ideias e concebemos um projeto que consiste na produção e no lançamento de mini-álbuns de duas faixas, sendo cada álbum dedicado à obra de um compositor diferente. Na última semana, lançamos o primeiro, [PHILL VERAS], com a inédita “Desmanche” e a releitura “Vício”.

 

 

Esse lançamento é fruto de uma parceria com o selo Matraca Records, e a ideia é irmos lançando outros mini-álbuns ao longo da vida (quem sabe esse ano já não sai outro!). 

 

Nos últimos tempos tenho valorizado bastante os encontros e as trocas com minhas e meus colegas da música. Ser artista independente hoje em dia não está fácil pra ninguém, mas quando nos juntamos, quando tecemos redes e parcerias, as coisas se tornam mais leves e divertidas! É muito bacana perceber que as angústias, as questões, os anseios são todos muito parecidos. Sinto-me menos só e mais animado a continuar. Desde novembro do ano passado venho me encontrando com um grupo de artistas que batizamos de CAMBADA. Atualmente somos Blubell, Carol Naine, Chico Salem, Marcelo Segreto, Paula Mirhan, Paulo Neto, Verônica Ferriani e Zé Ed. A convite da Blubell, começamos a nos encontrar para trocar experiências e conversar sobre auto-gestão. Desses encontros, várias ideias foram surgindo e chegamos em algumas propostas para fortalecer as redes entre nós, artistas desse cenário (não só do grupo). No próximo dia 25, faremos um show, todxs juntxs, para celebrar esse encontro (serviço no fim do email). Neste dia, também faremos o lançamento de uma campanha de conscientização sobre a importância do ingresso pago nos shows de música. Venha se puder! Será uma noite muito especial!

 

 

Cambada no Teatro Viradalata
Quarta, 25/04, 21h
R. Apinajés, 1387 (Perdizes)
Ingressos: R$40 (inteira na bilheteria) e R$20 (antecipados e meia na bilheteria)
Link Ingresso Rápido:https://compre.ingressorapido.com.br/event/6366/d/26673

​ 

Vou me despedindo por aqui! Agradeço a atenção e volto daqui mais ou menos um mês com outras novidades! Até lá, vou dando as caras pelas redes todas aí: FacebookInstagram (estou amando fazer stories!) e PRINCIPALMENTE YouTube.

 

Beijos,

Yantó!

 

 

RESUMÃO

Nos últimos meses mudei de nome, tive várias crises existenciais (e quem não?), vários aprendizados, conheci muita gente bacana e fiz alguns lançamentos:

- EP São Yantó, álbum que marca a mudança de meu nome artístico para SÃO YANTÓ (fora dos palcos pode me chamar de Yantó, tá?). Dá pra ouvir em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, iTunes ou no YouTube.

- Videoclipe "Leão Faminto". Clique aqui para assistir.

- Sessão Sacada, um projeto de releituras com arranjos eletrônicos e vídeos feitos na sacada aqui de casa. Já lancei dois episódios e no próximo domingo tem mais um. Tem tudo no meu canal do YouTube.

- [PHILL VERAS], primeiro mini-álbum do meu duo de piano e voz com o Chicão, com duas canções do compositor maranhense Phill Veras. Dá pra ouvir aqui. 

 

 

AGENDA

07/Abril (sábado) – show São Yantó & Chicão, Lançamento do álbum [PHILL VERAS] – 21h no Teatro da Rotina. São Paulo, SP.

Endereço: Rua Augusta, n° 912 - Centro (Metrô Consolação – Linha Verde/ Metrô Mackenzie – Linha Amarela)
Horário do show: 21h
Ingressos antecipados a 20 reais AQUI ou a 40 reais na porta.

 

25/Abril (quarta) – show CAMBADA – 21h no Teatro Vira da Lata. São Paulo, SP.

Show com Blubell, Carol Naine, Chico Salem, Marcelo Segreto, Paula Mirhan, Paulo Neto, São Yantó Verônica Ferriani e Zé Ed.

Rua Apinajés, 1387, Perdizes.

Mais informações no evento do Facebook.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square